quinta-feira, 3 de março de 2011

Be happy parte 2

Como resposta ao post:

Scientifically Proven Ways to Be Happier

 Foi criado um post com os comentários:

How To Be Happier: Advice from BNET Readers

Como houve um grande volume de comentários, repasso aqui algumas dicas dadas por leitores do blog:

Escreva os momentos felizes: É fácil esquecer ou desvalorizar os bons momentos, então uma boa dica é manter um "diário"com as coisas boas que acontecem. Ler esses acontecimentos pode um bom energizante.

Olhe as coisas pelo viés mais abrangente. Após ter câncer nos seios, a leitora reavaliou suas prioridades. "sua família deve ser seu mundo"diz ela.

Acredite em um poder maior. Vários usuários mencionaram o poder de Deus para instigar felicidade. Crenças no sobrenatural podem ajudar a ser feliz. Segundo os leitores, crianças que acreditam em papai noel são mais felizes

Se exercite: Muitos comentaram sobre o poder das atividades físicas, como forma de liberar endorfinas, ajudar a concentrar/desconcentrar o cérebro e dar uma distraída do computador.

Boas ações. Mesmo que não seja voluntário, tente pelo menos 1 vez por dia fazer algo para outra pessoa. O espírito agradece.

Descubra um Hobby. Ter um hobby, além de aumentar o círculo social, pode ser uma boa fonte de alegria.

Seu cérebro responde ao que você diz para ele. Isso inclui a atitude e a emoção com o qual você diz. Se você diz para si mesmo que terá um grande dia, você tem grandes chances de conseguir, mas se você se prende nas suas dores e limitações, esse será seu horizonte. Portanto Evite Spams no seu cérebro.

O professor de psicologia e autor renomado na sua área, Mihaly Csikszentmihalyi, sugere o uso de metas a curto e longo prazo, para gerar satisfação, respostas mensuráveis e um progresso contínuo.

E finalmente, tenha boas noites de sono.