sexta-feira, 25 de março de 2011

Deixe sua marca no mundo.

Deixe sua marca no mundo.

Nossa cultura se tornou um show- Guy Debord o chamou de “Espetáculo integrado”- aonde tecnologia e pompa eclipsam a política;Aonde o Estado e a economia “carbonizam” com segredo e mentiras irrespondíveis.Você provavelmente já se sentiu assim:Flutuando em um mundo alien que é maior que a vida-além do seu controle, do tempo.Debord chamou isso de “o presente eterno”.

O papel da mídia nesse Vaudeville cultural?Alimentar o espetáculo com estórias unilaterais, informamento (informação/entretenimento) e “viagens” adormecedoras de mentes.Para nos manter entretidos mas raramente informados ou inspirados.Como podemos ultrapassar esse mal-estar,além desse vazio surdo de reality shows e celebrity news, e voltar para a vida que realmente importa?

Chame de irônico, poético, mas as pessoas relatam estranhos acontecimentos quando desligam a TV;Eles se ligam na vida.”Eu descobri Vivaldi e Vonnegut e descobri que eu tenho muito menos tempo livre” disse um. “Eu tenho feito muito mais coisas” disse outro. “Eu descobri que a minha mulher canta no chuveiro, o que é muito lindo.Eu nunca tinha ouvido por causa do barulho da TV”

Semana da TV desligada
De 19-25 de abril marca a celebração  da campanha de sete dias por ano sem a existência da TV. O que você vai fazer? Encontros no bairro, destruir TVs, ou apenas se ausentar? Nos diga (site)

 Media carta
O espetáculo cultural é pessoal, porque ele mexe com as nossas mentes.Mas como podemos levar ao próximo level? Com o desdobramento da era da informação e a intensificação do fluxo de mensagens comerciais, nós lançamos um movimento pela  democratização da mídia

Segundo concurso anual ABTV
A era da informação deve estar cheia de nossas estórias.Nos transformamos de consumidores-de-coorporativas a produtores-de-cultura.Nos envie a sua mais inspiradora, divertida e política.

Novidades do front

Ponto preto no tênis
“que Idea intrigante.uma não-marca.Uma anti-marca.Sua marca própria.Mas aí eu pensei, por que parar aí?Para que torna-lo um marketing organizacional, uma anti-marca, quando se pode tornar mais do que isso? Porque não transformar o ponto preto no tênis numa anti-corporação?combata fogo com fogo.Faça dos proprietários de sapato os proprietários da companhia.Quando alguém compra um par de tênis marcados, ele está comprando uma parte da empresa.Uma cooperativa.Uma anti-corporação.
Protetor ou predador.